For a better experience please change your browser to CHROME, FIREFOX, OPERA or Internet Explorer.

Blog Details

Land Rover comemora 70 anos

Land Rover comemora 70 anos

Primeiro modelo da marca inglesa que criou ícones como o Defender foi apresentado em 30 de abril de 1948

Neste mês, a Land Rover comemora os seus 70 anos. A comemoração acontecerá em 30 de abril à 4 de maio, na feira agrícola Agrishow, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A marca inglesa terá o seu próprio estande, para mostrar um pouco dessa história, onde os visitantes terão acesso aos utilitários.

“Dia Mundial da Land Rover”, é assim que a marca chama o dia 30 de abril. Na programação, a fabricante promete o lançamento de uma série especial do Defender, que, infelizmente, deixou o mercado à cerca de dois anos. Porém, essa novidade reeditada conta com um motor de 5.0 V8 de 405 cv, que pode chegar à marca de 0 a 100km/h em 5,8 segundos.

Foi à exatos 70 anos, em Amsterdam, que a empresa britânica, expôs o seu primogênito, o HUE-166 (Land Rover Series I). O modelo pensado em modelos militares até  meados de 1958, quando foi lançado o seu sucessor, o Land Rover Series II. Porém, ambos são antecedentes do Defender (nome dado em 1990). Em 1971, a Land Rover mostrou ao mundo Serie III, junto com o seu luxuoso e robusto Range Rover, abrindo, assim, um novo capitolo.

Em 1976 a fabricante atingiu a marca de 1 milhão de veículos produzidos.

Land Rover expande da linha

O terceiro filho, veio em 1989, o Discovery.

Quatro anos mais tarde, a marca lançou a segunda geração do Range Rover. Em 1997, chegava o quarto produto da gama Land Rover: o Freelander, que tinha, entre os destaques, a estreia do controle eletrônico de descidas. Já a terceira geração do Range Rover, de 2001, trouxe suspensão a ar independente.Nos anos seguintes, a empresa continuou expandindo e renovando sua linha. O Discovery 3 foi lançado no Salão de Nova York (EUA) de 2004. No ano seguinte, surgiu o Range Rover Sport. Já o Freelander 2, de 2006, marcou o início das operações da fábrica da Land Rover em Halewood (Inglaterra).

A quarta geração do Discovery estreou em 2009 e, no ano seguinte, veio o carro que mostrou uma faceta até então desconhecida da marca, mais voltado ao desenho que ao off-road. Era o Range Rover Evoque.

O Range Rover (que no Brasil tem o sobrenome Vogue) chegou à quarta geração em 2012. Foi o primeiro SUV com carroceria toda de alumínio. Os anos seguintes foram dedicados à linha Discovery, que ganhou um novo integrante, o Sport (sucessor do Freelander).

A quinta geração do Discovery foi revelada em 2016, durante o Salão de Paris. O mais novo produto da fabricante é o Velar, quarto integrante da família Range Rover. O caçula chegou ao mercado brasileiro no fim do ano passado.

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top